Flamengo x Bangu, três gols em campo, duas mortes no hospital do Maracanã


Gandulas foram orientados a passar álcool em gel nas bolas (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

Bangu 0 x 3 Flamengo pelo segundo turno do campeonato carioca no Maracanã deserto, com um hospital de campanha ao lado, sem transmissão pela TV. No dia em que o presidente da República assinou Medida Provisória (MP) que pode alterar radicalmente as transmissões de futebol no país.

Não é preciso pensar muito para se chegar à conclusão que a partida não representou o fato futebolístico mais relevante do dia. Até porque fez parte de um campeonato que não se sabe como termina. E se termina. Um certame que poderá parar na justiça, tal a insatisfação de Botafogo e Fluminense.

Arrascaeta fez 1 a 0 no primeiro tempo, pegando sobra após cruzamento de Rafinha. O Bangu, fechado, tentou segurar o Flamengo, não foi possível levar o 0 a 0 para o intervalo, mas nem por isso mudou de postura. Isso foi possível entender pelo relato dos companheiros da Rádio Tupi, que sintonizei.

Enquanto o Garotinho José Carlos Araújo narrava e Dé, o Aranha, comentava, nas redes sociais, mensagens de rubro-negros inconformados com o cotejo ao lado do hospital de campanha instalado no complexo do Maracanã. Outros "nem aí", mais preocupados em saber se teria gol de Gabigol.

Não teve, mas ele participou do segundo tento, marcado por Bruno Henrique, revivendo bons momentos da dupla em 2019. Eram dois gols no campo e duas mortes no Hospital de Campanha do Maracanã nesta quinta-feira. Ao todo, 274 óbitos no Rio de Janeiro no dia da volta do Campeonato Carioca.

Afinal, já que insistiram tanto em voltar com o certame neste momento, por que não fizeram a peleja em outro estádio? Por que não ouvir os especialistas que consideram, inclusive, arriscado o movimento, mesmo que pequeno, derivado da peleja tão próximo do hospital?

Em mais uma jogada e nova assistência de Gabriel Gabigol Barbosa, Pedro Rocha ainda ampliou no final da partida, seu primeiro tento com a camisa do Flamengo, obviamente em cenário bem melancólico, longe daquele que gostaria. Não só ele, mas todos, menos alguns...

Fonte: Blog do Mauro Cezar Pereira com Uol

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem