Esporte de Patos completa 68 anos de fundação e agenda live para festejar com os torcedores

Transmissão será realizada na noite desta terça feira, às 19h30, com direito a sorteio de brindes



Foto: Divulgação / Esporte de Patos

Sete de julho. Dia em que se comemora a fundação do Esporte de Patos e que é sinônimo de bastante de festa e comemoração para o torcedor alvirrubro do Sertão paraibano. Porém, em meio à pandemia do novo coronavírus, o clube patoense, é claro, não poderá fazer seus tradicionais festejos presenciais. Mas se engana quem pensa que a data vai passar em branco. O Patinho do Sertão vai realizar uma transmissão ao vivo comemorativa aos seus 68 anos às 19h30 desta terça-feira.

A transmissão ao vivo, que será realizada através das redes sociais do clube, terá como atrações reprises de momentos históricos do clube, sorteio de camisas, chaveiros e acessórios do time e contação de histórias de membros mais antigos do clube.

Esporte de Patos levantou a taça de campeão paraibano da 2ª divisão em 2018 — Foto: Raniery Soares / Paraíba Press / FPF

Fundado no dia 7 de julho de 1952, o Esporte de Patos surgiu com o intuito de substituir o Botafogo - histórico time amador de Patos. A iniciativa partiu de 12 amigos que residiam no município - alguns deles jogadores - e que queriam criar um clube de futebol na cidade nos moldes de Sport e Náutico, de Pernambuco. Em homenagem ao Sport, o time herdou o nome e ao Náutico, as cores.

O Patinho, porém, só se profissionalizou anos depois, em 1964. Um ano depois, em 1965, disputou seu primeiro Campeonato Paraibano e aplicou uma goleada de 11 a 0 sobre o Cinco de Agosto - time de João Pessoa. Feito que, naquela época, rendeu à equipe sertaneja a alcunha de "Terror do Sertão", apelido que é usado com carinho pelos torcedores do clube até hoje.

Nacional e Esporte movimentam uma rivalidade na cidade de Patos há mais de 50 anos — Foto: Rafaela Gomes / TV Paraíba

Seu primeiro clássico contra o arquirrival Nacional de Patos foi no dia 14 de abril de 1963, no campo do Ginásio Diocesano. A partida terminou em 3 a 1 para o Patinho, feito que até hoje é lembrado pelos torcedores mais antigos do clube.

Atualmente, o Esporte de Patos disputa a 2ª divisão do Paraibano. Rebaixado em 2019, o clube voltará a disputar a divisão de acesso do estadual nesta temporada - competição que ainda não tem data definida para acontecer.




Fonte: GloboEsporte.com — Patos, PB

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem