Críticas, renovação com o Grêmio, reforços e final da Copa do Brasil: falamos com Renato Portaluppi

 

Em entrevista ao ge, técnico fala sobre a decisão de seguir no clube por mais uma temporada, diz que recusou proposta do Atlético-MG e projeta decisão conta o Palmeiras


Poucas horas antes da final da Copa do Brasil, a cabeça de Renato Portaluppi fervilha. Muito mais com o futuro, mas também com a partida com o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque. Em entrevista ao ge, o técnico do Grêmio projetou a decisão, admitiu o rendimento abaixo do esperado em 2020 e falou sobre os planos de turbinar o elenco com os reforços prometidos para 2021.


Se o rendimento pode não ter sido o desejado, também é verdade que o Grêmio entra com todas as forças para conquistas mais um título. O técnico deixou aberta a possibilidade de mudanças na equipe e reconheceu um elenco envelhecido em relação aos últimos anos. Seria um fim de ciclo? Nada disso.


Com contrato renovado para sua sexta temporada seguida no comando do Grêmio – disparado o técnico há mais tempo em um clube no futebol brasileiro – Renato também falou das críticas que considera injustas e da possibilidade real de sair. Além de confirmar a procura do Atlético-MG, disse que a ligação com o Grêmio pesou na hora de decidir pela permanência – em setembro são cinco anos no cargo – e que o ciclo vitorioso tem tudo para continuar.


Renato Gaúcho, técnico Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Por Eduardo Moura GE— São Paulo

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem