Marcos Aurélio vê Botafogo-PB no limite na Copa do Nordeste, mas aponta caminhos contra o Ceará

 

Camisa 10 considera que pontos perdidos nessa primeira metade da competição complicam a vida do Belo, mas, corrigindo alguns erros, o time pode conseguir uma reação em busca do G-4


Quatro jogos disputados, nenhuma vitória e apenas três pontos acumulados. A campanha do Botafogo-PB na Copa do Nordeste 2021 está bem abaixo das edições anteriores, em que o clube conseguiu se classificar para o mata-mata. Prestes a começar a metade final da primeira fase, o Belo vive dias de reflexão na preparação para receber o forte time do Ceará, atual campeão regional. Camisa 10 e voz da experiência da equipe paraibana, o meia Marcos Aurélio reconheceu que o time está no limite para ainda sonhar com o G-4, mas apontou caminhos para o Alvinegro conseguir surpreender o Vozão nesta quinta-feira.


Marcos Aurélio é uma das vozes da experiência do Botafogo-PB — Foto: Pedro Alves / ge


Marcos Aurélio foi titular nos quatro jogos que o Botafogo-PB disputou até aqui. Agora, o time deve fazer o jogo mais difícil dessa fase de grupos da Copa do Nordeste. Afinal, vai encarar o Ceará, atual campeão regional, e que foi o time nordestino melhor colocado no Brasileirão 2020. A base do Vozão é bem sólida, mas ainda não engrenou nesta edição do Nordestão. Por isso, o meio-campista botafoguense contou que considera possível derrotar o adversário nesta quinta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.


É um jogo importante para nós. É um jogo que vai dizer o que a gente quer na competição. Mas vai ser difícil, contra uma equipe de Série A. Sabemos que precisamos da vitória, então vamos buscar neutralizar o Ceará e buscar fazer os gols nas jogadas que construiremos. Não podemos desperdiçar tantas chances contra um adversário desse nível.
— disse Marcos Aurélio.


Dos quatro jogos que o Botafogo-PB disputou até aqui, Marcos Aurélio recebeu o prêmio de melhor jogador em dois deles. O meia destacou que, apesar dos resultados positivos não terem vindo, ser lembrado dessa maneira o faz ficar ainda mais motivado para seguir em frente. Ele também aproveitou para avaliar cada resultado botafoguense no Nordestão.


— A gente sempre entra para fazer o melhor, e a votação é aquilo que você faz no campo. Eu acho que se eu recebi dois prêmios de melhor da partida, alguma coisa eu fiz de positivo. No meu ponto de vista, nos quatro jogos, tivemos totais condições de vencer os jogos. Contra o 4 de Julho-PI, mesmo jogando abaixo, conseguimos criar para vencer a partida. Contra o Bahia, nós conseguimos ser muito competitivos diante de uma equipe de Série A. Já no jogo contra o Sampaio Corrêa, acredito que jogamos melhor, criamos chances e desperdiçamos, mas foi no detalhe. Contra o CRB, fora de casa, até saímos na frente e construímos jogadas de contra-ataque para marcar o segundo, mas aí sofremos o empate. Depois, no segundo tempo, não conseguimos ir tão bem — avaliou Marcos Aurélio.


Na sétima colocação do Grupo B, com três pontos, o Botafogo-PB está a quatro pontos do Vitória, primeiro time no G-4 dessa chave. A distância nem parece assim tão grande, mas a competição é de tiro curto, e o rendimento do Belo também não deixa o torcedor esperançoso para o que vem a seguir.


Botafogo-PB ainda não se encontrou na temporada — Foto: Pedro Alves / ge


Questionado sobre o momento do elenco comandado por Marcelo Vilar, o meia considera que entrosamento já foi adquirido ao longo desse período de 2021. Para o experiente atleta, o que está faltado mesmo ao Alvinegro é uma melhor tomada de decisão dentro de campo.


— É um período que já tivemos a oportunidade de nos conhecermos. A pré-temporada já acabou, já deu tempo suficiente para construirmos o entrosamento. Agora é a hora de cada um buscar o seu melhor. Se está entregando 10, todos precisam entregar 100. Pensando dessa maneira é que vamos conseguir a primeira vitória. Acredito que nós estamos procurando fazer o melhor. Acho que falta uma melhor definição na última bola. No meu ponto de vista, é isso que tem faltado a nossa equipe. Tocar mais rápido, movimentar melhor para conseguirmos os gols — completou.


Botafogo-PB e Ceará se enfrentam pela rodada #4 do Nordestão nesta quinta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 21h. O Vozão é terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos, e segue invicto na competição.


Por Cisco Nobre — João Pessoa

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem