Ceni vê elenco do Flamengo sem reposição para Everton Ribeiro e Arrascaeta: "Especiais"

 

Técnico acredita que os substitutos têm estilos diferentes: "Dentro da característica do time, precisamos de meias criativos"


O Flamengo deu mais uma prova de sua força ao vencer a Supercopa, no domingo, seu oitavo título desde a temporada 2019. Convidado do "Bem, Amigos", Rogério Ceni comentou sobre a qualidade do time e do elenco, e disse ser muito difícil encontrar reposição para Arrascaeta e Everton Ribeiro.


Rogério Ceni, técnico do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


O técnico não vê em seu grupo outros atletas com características de construção de jogadas. Por causa da queda de receita ocasionada com a falta de bilheteria e redução dos sócios-torcedores, o Flamengo adotou mais cautela no mercado para esta temporada. Até agora, só o zagueiro Bruno Viana foi contratado.


- Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares. Michael é mais de velocidade, Vitinho de finalização. São diferentes. Dentro da característica do time, precisamos de meias criativos. Realmente não temos peças de reposição com essas características. Na maioria das posições estamos bem, e temos que entender o momento financeiro também - disse Ceni.


Contra o Palmeiras, Rogério não pôde contar com Pedro, que se recupera de lesão, além de Thiago Maia, que está em tratamento após cirurgia no joelho.


Sobre o estilo de jogo do Flamengo, ele disse acreditar que o time já está com a sua cara e agradeceu a ajuda dos jogadores mais experientes. Entre as mudanças feitas por Ceni estão a ida de Arão para zaga, o posicionamento de Filipe Luís e a presença de Diego como volante no time titular.


- O time está montado com a forma que eu quero jogar. Isso não garante taça, conquistas. Depende do esforço, que é grande de todos. Os mais velhos são exemplos. Diego, Filipe... o Arão é razinza, mas eu gosto muito dele. A ida dele pra zaga na temporada passada deu a qualidade que a gente queria.


A Supercopa reuniu os dois clubes mais vitoriosos e badalados da última temporada, mas Rogério Ceni não acredita que o título do Flamengo automaticamente o coloque como melhor do que os outros. Ele apontou o crescimento de outros times que podem bater de frente, como Atlético-MG e Grêmio.


- Não são só Flamengo e Palmeiras, há outros. O Grêmio está se reforçando, o Atlético-MG, São Paulo... Outros vão brigar. O Palmeiras tem jovens que se destacam, tem reposição de peças. O Flamengo tem um conjunto formado desde 2019 e acrescenta atletas. Foi um jogo muito parelho. Fiquei impressionado. Mas é difícil dizer (quem é o melhor).


O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para o clássico com o Vasco, no Maracanã. O time é o segundo colocado da Taça Guanabara com 19 pontos, com um a menos do que o Volta Redonda, que tem uma partida a mais.


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem