Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da nona rodada do Campeonato Carioca
— Foto: ge |
Flamengo e Vasco se enfrentam pela primeira vez na temporada de 2021 nesta quinta-feira. As equipes jogam o Clássico dos Milhões às 19h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Já classificado para as semifinais, o Flamengo pode assumir a liderança do torneio. Com um jogo a menos em relação ao Volta Redonda, o time tem 19 pontos e precisa apenas de um empate para se igualar ao Voltaço - a equipe rubro-negra leva vantagem nos critérios de desempate.
A situação do Vasco é diferente. Com 10 pontos, na oitava posição, o time será eliminado da competição em caso de derrota. Se vencer, sobe para 13 e fica a três pontos da zona de classificação para as semifinais.
A partida terá transmissão de: FlaTV+, VascoTV e Carioca Play.
Flamengo - técnico: Rogério Ceni
Após o título da Supercopa do Brasil, o planejamento rubro-negro indica força máxima para o clássico, pensando na estreia na Libertadores, na próxima terça-feira. Por isso, o zagueiro Rodrigo Caio sequer foi relacionado, uma vez que está suspenso do jogo contra o Vélez. A tendência é que Bruno Viana assuma a vaga na equipe. Pedro também está fora.
Quem está fora: Pedro (transição física após lesão na coxa), Thiago Maia (cirurgia no joelho) e César (cirurgia no joelho).
Pendurados: Rodrigo Muniz e Matheuzinho.
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Vasco — Foto: ge |
Vasco - técnico: Marcelo Cabo
Após a classificação na Copa do Brasil, Marcelo Cabo disse ter achado o time ideal do Vasco. O técnico repetirá a escalação caso Andrey tenha condições - foi poupado em alguns treinos da semana. Caso não atue, Bruno Gomes entra no time.
Quem está fora: MT (edema ósseo em vértebra) e Vanderlei e Rômulo (sem condições legais).
Pendurados: Ulisses, Andrey e Bruno Gomes.
Provável escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo — Foto: ge |
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Postar um comentário