Copa do Nordeste 2022: Veja os confrontos das equipes paraibanas nas disputas eliminatórias

As equipes melhores ranqueadas jogarão como mandantes e em jogos únicos. A competição terá início no mês de outubro


Foto: Reprodução / Copa do Nordeste


Um sorteio realizado no início da tarde desta quinta-feira (02) definiu os confrontos das Eliminatórias para a Copa do Nordeste de 2022. As partidas da primeira fase serão disputadas já no fim deste mês de setembro.

Classificado como vice-campeão estadual na nova formatação do torneio, o Sousa vai jogar fora de casa, em partida única, contra o ASA-AL para definir seu futuro no torneio. Caso avance, enfrentará o Confiança-SE, atualmente na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Um dos três melhores do ranking geral da CBF que tem vaga garantida nesta fase da competição, o Treze será mandante no duelo diante do Floresta-CE, e se conquistar a vaga na sequência do certame, irá ter que pegar o Santa Cruz, em Recife.

Já o Botafogo-PB, melhor paraibano no ranking da CBF, vai direto para a segunda fase, também disputada em partida única, e terá o benefício de poder atuar em casa diante do classificado da partida entre Imperatriz-MA x Fluminense-PI. A equipe piauiense recentemente anunciou Marcelo Vilar, que começou a temporada de 2020 no Belo, como seu novo treinador.

Já na terceira fase da competição, as partidas acontecerão em jogos de ida e volta. Quem se garantir nesta fase, vai disputar a fase de grupos em 2022.

O outro representante da Paraíba é o Campinense, que vai direto para a fase de grupos por ter sido o campeão estadual em 2021.


Com @Vozdatorcida

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem