Após aval da CBF, FPF vai estreitar laços com órgãos de saúde para acelerar retorno do Paraibano

A reunião realizada nessa quinta-feira, envolvendo os presidentes das federações de futebol do Nordeste e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deixou os dirigentes esperançosos pelo retorno do futebol nos próximos meses. A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, afirmou que agora será montada uma comissão própria da entidade para iniciar as discussões com as secretarias estadual e municipais de Saúde, para planejar uma flexibilização e, assim, os clubes poderem voltar aos treinos.

- Tivemos uma reunião muito importante entre todos os dirigentes do Nordeste e o coordenador médico do protocolo nacional da CBF, Jorge Pagura. As medidas que foram definidas foram apresentadas para nós e depois debatemos sobre as orientações para a retomada do nosso futebol. Com esta novidade, vamos dar mais um passo na Federação Paraibana de Futebol, que é montar uma comissão própria, que será responsável por passar todas as orientações para os clubes e secretarias de Saúde, estadual e municipais. Queremos dialogar e esperamos que autorizem o retorno do nosso futebol o mais breve possível - disse Michelle.


- O nosso contato com os clubes tem sido constante, como sempre foi, mas principalmente agora. Eles (os clubes), Federação, árbitros e todos os segmentos envolvidos diretamente com o futebol estão interessados no retorno do esporte. Tudo está sendo bem debatido e os pontos observados, pois estamos lidando com vidas - frisou.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, já havia afirmado que as federações teriam autonomia para debaterem com os seus clubes, sobre as formas de se concluir os campeonatos estaduais. Na reunião realizada nessa quinta-feira, a sinalização foi de que esse cenário continua.

FONTE: Raniery Soares e Pedro Alves — João Pessoa com ge Paraíba

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem