Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba confirma cancelamento dos Jogos Escolares e Paraescolares


Assim, como o Comitê Olímpico Brasileiro, o secretário do Estado, Zé Marco, diz que a decisão foi tomada por conta do Coronavírus



Foto / Reprodução


Após o COB confirmar oficialmente há não realização dos jogos escolares em 2020, o governo da Paraíba, através do secretário da pasta, Zé Marco, anuncia seu cancelamento.

Em consonância com o COB, a Paraíba achou por bem, optar pela não realização dos jogos que aconteceria este ano. Com isso, evitasse a proliferação do Coronavírus pelo estado, uma vez, que sabemos que o vírus é altamente contagioso e o contato dos atletas seria eminente.

Zé Marco, secretário de Esportes da Paraíba, confirmou cancelamento dos Jogos — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

O secretário-executivo de Esporte e Lazer, Zé Marco, explicou que na Paraíba os jogos contam com cerca de 20 mil atletas na faixa etária de 12 a 17 anos e são realizados nas 14 regiões, e ainda a etapa estadual, que reúne as escolas campeãs de cada região, na qual ganham a vaga para a etapa nacional.

- A equipe técnica da Sejel tinha todo o planejamento, mas com a Covid-19, que se espalhou pelo mundo e aqui na Paraíba não está sendo diferente, o Governo do Estado não poderia tomar outra atitude, assim como fez o COB e vários outros estados. Nesse momento delicado, a grande preocupação é a saúde de cada paraibano - disse.



Fonte: Grito de Gol com Globo Esporte - João Pessoa

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem