Com quatro jogos por dia, Fifa divulga desenho da tabela da Copa do Mundo de 2022


Próximo Mundial tem início confirmado para 21 de novembro, com final realizada em 18 de dezembro. Fifa diz que horários são flexíveis e só serão confirmados após sorteio




Enquanto as seleções ainda se preparam para dar início à disputa das eliminatórias, a Copa do Mundo de 2022 já tem uma tabela desenhada. A Fifa divulgou nesta quarta-feira o primeiro esquema da agenda de jogos do próximo Mundial, que será realizado no Catar. A novidade será a fase de grupos com quatro jogos por dia, sendo realizada com menos datas, em 12 dias. A Copa teve início confirmado para 21 de novembro, com final realizada em 18 de dezembro. Os ingressos começarão a ser vendidos no fim de 2020.

Foto: Reprodução


A primeira fase da Copa, que geralmente conta com três partidas a cada dia, passará a ter um jogo a mais em cada data. Desta forma, serão quatro horários diferentes de partidas, com a maratona começando no início da tarde e terminando no fim da noite, no horário local: 13h, 16h, 19h e 22h. Em dezembro, o horário do Catar costuma ter uma diferença de seis horas para o Brasil. Desta forma, os fãs brasileiros devem acompanhar os jogos às 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília) - mas tudo depende da existência ou não de um horário de verão.

Foto: Reprodução

As datas da Copa do Mundo de 2022, por fase:


·         Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro (quatro jogos por dia)
·         Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro (dois jogos por dia)
·         Quartas de final: 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia)
·         Semifinais: 13 e 14 de dezembro
·         Disputa de 3º lugar: 17 de dezembro
·         Final: 18 de dezembro


Fonte: GloboEsporte.com

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem