Abel liga para Autuori e colhe informações sobre estratégias para bater o Flamengo

Athletico-PR venceu os cariocas pela 32ª rodada do Brasileirão, em 24 de janeiro


O caráter decisivo do embate de domingo entre Flamengo e Inter, no Maracanã, colocou dois velhos amigos em contato às vésperas da "final" do Brasileirão: Abel Braga e Paulo Autuori. O motivo da ligação é o fato de o treinador do Inter querer repetir o feito do comandante do Athletico, que bateu o time de Rogério Ceni por 2 a 1 em 24 de janeiro, pela 32ª rodada, na Arena da Baixada.


Depois da suada vitória contra o Vasco e da folga geral de segunda-feira, o foco voltou-se para o compromisso que pode decretar os colorados como campeões brasileiros após 41 anos. Para alinhar suas estratégias no seu "intensivo", Abel Braga acionou reforço – além do estafe que já municia o treinador com dados sobre o adversário – e ligou para Autuori.


                                               Abel Braga e Paulo Autuori em treino do Fluminense nos Estados Unidos — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

A intenção era descobrir como o Athletico venceu o Flamengo há quase um mês – tarefa que, se repetida, dará o título ao Inter com uma rodada de antecedência. Autuori, então, explicou uma mudança fundamental no duelo que estava empatado em 1 a 1, quando, aos 36 minutos do segundo tempo, promoveu a entrada de Zé Ivaldo, e armou o time com três zagueiros.


GE (Globo Esporte)

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem