Crespo promete São Paulo competitivo, avisa que terá poucos reforços e pede paciência

 

Treinador argentino foi apresentado nesta quarta-feira no CT da Barra Funda


Em sua apresentação como novo treinador do São Paulonesta quarta-feira, Hernán Crespo prometeu criar um time competitivo no São Paulo. E já sinalizou que provavelmente terá que fazer isso sem muitos reforços.


O argentino, campeão da Copa Sul-Americana de 2020, disse que almeja um futebol “protagonista, que busca o gol adversário”.


Ele reforçou, porém, que é uma intenção que requer tempo e paciência – características que se tornaram raras no São Paulo nos últimos anos, com pressão por um título que não vem desde 2012.


– Para mim, jogar bem é buscar o gol adversário e sofrer poucas chances. Isso requer tempo e paciência. Os dirigentes estão de acordo – afirmou Crespo, que disse que precisa resolver questões burocráticas para assumir o cargo no começo do Paulistão.


– Nossa intenção é ter um rendimento constante alto, logicamente, mantendo o time competitivo. Vamos precisar do apoio de todos jogadores do elenco, porque há uma quantidade enorme de jogos. Isso requer um esforço geral. Vamos ser competitivos nos torneios, com uma linha, uma identidade e com paciência para construir algo que possa durar pelo tempo e dar satisfação. É o que posso garantir – completou.


Apresentação de Crespo no São Paulo — Foto: Reprodução

Crespo, bem-humorado, demonstrou conhecimento das dificuldades financeiras do São Paulo, que terá pouco dinheiro para investir na nova temporada.


– Informação nova, me disseram que teria muito dinheiro, falaram que poderia comprar todos – brincou, antes de voltar a falar sério.


– Não é isso, é consertar o que tem, mas não se pode esquecer nunca que a América do Sul é uma fábrica exportadora de talentos. É procurar, identificar e achar.

Ele elogiou o elenco atual, mas evitou fazer comentários mais aprofundados por respeito aos atletas que ainda disputam a reta final do Brasileiro


– Estamos falando com a diretoria. Temos um elenco muito talentoso. Isso requer tomar decisões com muita calma. Começar a falar de nomes não tem sentido. Tem a reta final do Brasileirão. Seguramente não serão muitos reforços – afirmou.


GE (Globo Esporte).


ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem