Marcelo Vilar planeja volta de Felipe ao Botafogo-PB no amistoso deste sábado, contra o Náutico

Goleiro não participou dos jogos contra CSP e Vitória-PE, pois estava se recuperando de uma lesão. Liberado pelo departamento médico, jogador deve ser escalado no teste diante do Timbu

Foto: Rayssa Melo / Botafogo-PB

O torcedor do Botafogo-PB certamente percebeu a ausência do goleiro Felipe nos primeiros dois testes de pré-temporada do time em 2021. O experiente camisa 1 estava se recuperando de uma tendinite no ombro esquerdo, que o afastou das partidas contra CSP e Vitória-PE. No entanto, o jogador agora esta liberado pelo departamento médico, e o técnico Marcelo Vilar já projeta utilizá-lo no amistoso deste sábado entre Belo e Náutico, no Estádio dos Aflitos, em recife.

Marcelo Vilar quer utilizar Felipe neste sábado, no amistoso contra o Náutico — Foto: Reprodução / TV Belo

Nas vitórias sobre CSP e Vitória-PE, o Botafogo-PB utilizou Rhuan como titular e Jean entrando no decorrer das partidas. Tudo isso aconteceu pelo fato de Felipe ainda não estar liberado para entrar em campo. O jogador estava com uma tendinite no ombro esquerdo, sendo vetado pelo DM alvinegro. Contudo, é o experiente jogador quem vai vestir a camisa 1 e ser titular da equipe.


E, pensando na estreia na Copa do Nordeste, no dia 27 deste mês, contra o 4 de Julho-PI, Marcelo Vilar quer utilizar Felipe no amistoso diante do Náutico. Isso pelo menos por um período do jogo. A expectativa é que isso o ajude a ganhar ritmo para a estreia oficial na temporada.


— Felipe vinha de um problema de contusão, mas ele já está liberado para treinar. Eu espero utilizá-lo no amistoso do próximo sábado. Pelo menos em alguns momentos. Tudo para que ele esteja pronto para a estreia na Copa do Nordeste — destacou Marcelo Vilar.


Felipe é um dos principais nomes do elenco do Botafogo-PB para 2021. Num ano em que a diretoria alvinegra admitiu que vai ser de muita economia para recuperar as finanças do clube, o jogador foi uma das prioridades para renovar o contrato. Vale ressaltar que, na temporada passada, o goleiro foi um dos grandes destaques da equipe, demonstrando também muita vontade de permanecer no time da Maravilha do Contorno.


Diante do caso de Felipe, que está prestes a voltar ao time do Botafogo-PB, Marcelo Vilar foi questionado sobre a possibilidade de promover rodízios no elenco ao longo das disputas na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. De acordo com o treinador, a liberdade de poder fazer cinco substituições vai ajudá-lo a realizar mudanças no elenco durante as partidas.


— Nós temos condições de fazer cinco alterações. O elenco do Botafogo-PB é reduzido. Com isso, muito provavelmente vamos ter que fazer o rodízio no time para termos os jogadores mais inteiros ao longo das partidas. Tudo isso para ter todos os jogadores 100% em cada partida. Diferentemente do que aconteceu contra o CSP, no qual eu mudei todo o time no intervalo, a gente deve mexer menos, deixando o time que começou jogando atuar por mais tempo — disse o treinador do Belo.


Por Cisco Nobre e Pedro Alves - GE-PB (Globo Esporte)

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem