Santos, Athletico, Corinthians e Bragantino disputam uma vaga na Libertadores; simule os resultados

Inter, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Palmeiras já estão classificados. Com o Grêmio praticamente garantido, restará uma vaga, com quatro candidatos


Além da disputa pelo título e da luta contra o rebaixamento, a reta final do Brasileirão promete muita emoção na briga por vaga na Libertadores. Com seis times já garantidos e o Grêmio praticamente classificado, restará uma vaga no G-8 para quatro candidatos: Santos, Corinthians, Athletico e Bragantino.


 Clique aqui e simule os resultados


Corinthians, Santos, Athletico e Bragantino sonham com uma vaga no G-8 — Foto: arte/ge

Internacional, Flamengo, Atlerico-MG, São Paulo e Fluminense já estão assegurados na Libertadores de 2021 pela classificação do Brasileirão. O Palmeiras se classificou por ter sido o campeão da Libertadores de 2020. Restam, portanto, duas vagas para o futebol brasileiro.

Palmeiras (sexto, com 56) e Grêmio (sétimo, com 56) vão decidir a Copa do Brasil. Se for campeão, o Tricolor gaúcho vai direto para a fase de grupos. Caso contrário, terá que somar pelo menos um ponto para garantir a vaga através do Brasileirão sem depender de outros resultados.


Como o campeão da Libertadores (Palmeiras) e o campeão da Copa do Brasil (Grêmio ou Palmeiras) estão, hoje, entre os sete primeiros colocados, o então G-6 é atualmente G-7 e deve virar G-8. E a disputa pela última vaga promete.


Por Fernando Freire e Rodrigo Saviani - GE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem