Nova Champions terá mais jogos grandes, "pontos corridos" e divisão por nível, segundo jornal

 

De acordo com o "Marca", Uefa tem encaminhada reforma do torneio para 2024, que deve ser aprovada em março. Duelos entre gigantes e maiores cotas de TV tentam barrar ideia de Superliga



A ideia de um novo formato para a Liga dos Campeões a partir de 2024 está rascunhada e pode ser aprovada pela Uefa em março. É o que indica o jornal "Marca", que dá alguns detalhes sobre o projeto nesta sexta-feira, indicando que a competição pode passar a ter mais duelos entre os gigantes europeus, uma divisão de nível entre as equipes e uma fase de "pontos corridos" que valerá vagas no mata-mata.


A reportagem indica que o atual formato, com os 32 participantes divididos em grupos de quatro equipes, será extinto para dar lugar ao que o "Marca" chama de "liga virtual". A Champions passaria a ter 36 equipes, que seriam divididas através de níveis - basicamente como são divididos os potes do sorteio atualmente. Estes times da mesma "prateleira" se enfrentariam mais vezes, mas também pegariam clubes de outros níveis, sempre em partidas apenas de ida.


Liga dos Campeões pode ter mudança profunda no formato a partir de 2024 — Foto: Getty Images

Esta fase de "pontos corridos" garantiria oito vagas para as oitavas de final, e outras oito sairiam através de uma eliminatória ainda a ser determinada. O objetivo desta "liga" dentro da Champions é ter uma maior quantidade de jogos considerados grandes, que atualmente são minoria na fase de grupos e costumam ocorrer com mais frequência a partir das quartas de final. Estariam garantidos ao menos seis confrontos considerados grandes para os principais clubes.


Por Redação do ge — Madri

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem