Vilar quer Botafogo-PB com a bola no pé, mas ressalta: "Treinamos um arsenal de situações"

 

Técnico admite que pode escalar um Belo com mais posse de bola ao longo da campanha em 2021. No entanto, destaca que deve ser mais precavido diante das dificuldades das partidas



Botafogo-PB venceu CSP e Vitória-PE nos dois testes de pré-temporada realizados até aqui. E mais importante do que derrotar os adversários, o técnico Marcelo Vilar conseguiu escalar boa parte do seu elenco nessas partidas, tudo pautado na montagem de um grupo competitivo que vai buscar impor o seu estilo de jogo no ano de 2021. 


E sobre a forma como pretende que o seu time atue, o treinador afirmou que o Belo vai estar preparado para propor o jogo, mas ressaltou que cada situação vai ser pensada diante da necessidade.


Marcelo Vilar, técnico do Botafogo-PB — Foto: Rayssa Melo / Botafogo-PB

Marcelo Vilar foi questionado sobre atuar mais para frente após um rendimento da equipe contra o Vitória-PE na última quarta-feira. O técnico aprovou o jogo de sua equipe, mas apontou que se a partida exigir que o Botafogo-PB entre em campo para brigar pela segunda bola, o time vai sim ser mais precavido em busca de bons resultados.


— A gente pretende fazer várias coisas, mas não podemos achar que vamos conseguir fazer isso em todos os jogos. Se a gente não conseguir sair com a bola no chão, o time está preparado para jogar brigando pela segunda bola. Isso para que o jogo possa fluir. Treinamos todo esse arsenal de situações para jogar diante da necessidade — afirmou Marcelo Vilar.


O técnico disse ainda que tem gostado do que tem visto do Botafogo-PB nos jogos de pré-temporada. Para ele, encarar equipes que possuem trabalhos mais longos faz toda a diferença para evoluir.


— Eu acho que nós temos que melhorar e muito. Mas, tendo por visão a pré-temporada, eu tenho gostado da disposição do time. São nesses jogos que a gente tem a oportunidade de verificar o que precisa corrigir e também aproveitar. O importante é que nós procuramos o gol — analisou.

Botafogo-PB derrotou o Vitória-PE na última quarta-feira — Foto: Pedro Alves / ge

O Botafogo-PB está próximo de fechar a pré-temporada. Neste sábado, o Belo visita o Náutico no último amistoso de preparação. A partida está marcada para as 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Vai ser mais uma oportunidade para Marcelo Vilar rodar o seu grupo.


Na semana que vem, o Alvinegro vai para a quinta e última semana de pré-temporada, já que, no sábado, tem Botafogo-PB encarando o 4 de Julho-PI na primeira rodada da Copa do Nordeste.


O clube vive a expectativa de anunciar o retorno do meia Clayton, que foi destaque do time nos anos de 2018 e 2019. A negociação está bem encaminhada, e o jogador deve ser a última contratação botafoguense antes da estreia oficial em 2021.


Por Cisco Nobre e Pedro Alves GE-PB— João Pessoa

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem