Após vitória do América-MG, Lisca pede adiamento da Copa do Brasil: "Não somos super-heróis"

 

Técnico questiona, mais uma vez, o motivo do início da Copa do Brasil no momento vivido pelo país


O América-MG venceu o Athletic por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro após a segunda rodada. O gol da partida foi marcado pelo atacante Rodolfo já na segunda etapa do confronto. Mas o grande fato da noite foi protagonizado por Lisca. Tanto na entrevista à beira do campo, antes do jogo, quanto na coletiva, o treinador foi enfático ao abordar o momento vivido pelo Brasil em relação à Covid-19. Nessa quarta-feira, o país perdeu 1.840 vidas para a doença, um recorde desde o início da pandemia.


O técnico questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a viabilidade da realização da primeira fase da Copa do Brasil no cenário atual. Os primeiros jogos da competição serão realizados já na próxima terça-feira. O Coelho entra em campo no dia 18 de março, contra o Treze, na Paraíba.


O treinador americano pediu o adiamento do início da Copa do Brasil. O América-MG estreia na competição, no meio deste mês, contra o Treze-PB, em Campina Grande.


Lisca, técnico do América-MG — Foto: Mourão Panda/América-MG


- Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados.


- Nós precisamos nos vacinar. Precisamos crescer. Por favor, presidente (da CBF, Rogério) Caboclo. Tite, nós precisamos do seu posicionamento. Você é o treinador principal do país. Não deixe acontecer conosco isso, Tite. Pelo amor de Deus! Dá para dar uma segurada.


Por Redação do ge — Belo Horizonte

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem