Botafogo-PB pode modificar a estrutura do meio de campo com as chegadas de Clayton e Lagoa

 

Volante ex-Fast foi anunciado nessa terça-feira, um dia depois da confirmação da principal contratação do Belo para 2021. Dupla chega para dar mais opções ao técnico Marcelo Vilar


O Botafogo-PB está em preparação para encarar o Bahia na segunda rodada da Copa do Nordeste. Enquanto o elenco trabalha, a diretoria vai apresentando mais opções para o técnico Marcelo Vilar. Somente nesta semana, foram confirmados o meia Clayton, principal reforço do Belo para a temporada, e o volante Lagoa, que chega ao clube depois de uma passagem relâmpago pelo Fast, do Amazonas. Com a chegada da dupla, o comandante botafoguense vai poder modificar a estrutura do meio de campo com atletas que oferecem alternativas mais ofensivas.


— Foto: Arte: Cisco Nobre


O jogo do meia Clayton dispensa comentários do torcedor botafoguense. O CR7, como foi apelidado em sua primeira passagem pelo clube, é um meia com características bem ofensivas, chuta bem de fora da área e muda situações de jogo. E não decepciona na frente, tanto que foi artilheiro do Campeonato Paraibano 2019, sendo o protagonista da equipe. É por essas e outras que a sua volta ao Belo foi muito comemorada internamente e também pelos torcedores. Ele, sem dúvida, chega para ser titular, deixando o time mais ofensivo para a temporada.


Já Lagoa é volante de ofício e, na teoria, chega como uma opção para compor o elenco alvinegro. Contudo, o jogador não é somente um volante daqueles clássicos, que mais defendem que atacam. Por sinal, no seu último clube, o Fast Clube de Manaus, ele atuou por apenas 45 minutos, mas vestiu a camisa 10, como meia de criação.


Entre os volantes, o Botafogo-PB também conta com Rogério e Pablo, que possuem características mais defensivas, além de Bruno Menezes, que pode subir mais ao campo de ataque. Já no meio, Clayton vai ter a companhia de Marcos Aurélio, seu parceiro de primeira passagem pelo Belo, e Juninho e Kaio Wilker, já que Esquerdinha está de molho por pelo menos dois meses.


Ou seja, Marcelo Vilar agora possui mais opções para suprir ausências e superar dificuldades impostas pelo momento difícil vivido pelo Botafogo-PB. E a criação, setor tão cobrado pela fragilidade demonstrada no empate sem gols com o 4 de Julho-PI, pela estreia na Copa do Nordeste, vai contar com peças que certamente devem contribuir com o elenco.


O próximo desafio do Botafogo-PB vai ser neste sábado, contra o Bahia, em Salvador. O jogo está marcado para as 18h15, no Estádio de Pituaçu. O time entra pressionado no Nordestão após o empate em casa na primeira rodada. Isso porque é uma competição com uma fase de grupos só com jogos de ida, ou seja, perder ponto em casa é complicado.


Por Cisco Nobre GE— João Pessoa

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem