Renato revela conversa com Douglas Costa e elogia Rafinha: "Por onde passa, é campeão"

 

Técnico do Grêmio fala pela primeira vez após contratação do lateral-direito, evitar tecer comentários sobre possível chegada de Borré e explica conversa com jogadores na mira do clube


Renato durante a goleada sobre o Pelotas — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


goleada do Grêmio por 4 a 0 sobre o Pelotas na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, quase não apareceu na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. No primeiro jogo depois de seu retorno de férias, o treinador falou sobre a contratação de Rafinha, Borré e as tentativas por Douglas Costa e Rafael Carioca.


O treinador apareceu para conversar com a imprensa de forma virtual após o presidente Romildo Bolzan Júnior anunciar a chegada do lateral-direito, que desembarcou em Porto Alegre nesta noite. Elogiou o primeiro reforço de 2021 e falou pouco sobre o colombiano Borré, do River Plate, prestes a assinar um pré-contrato com o clube.


- O Rafinha chega, é um jogador que dispensa comentários. Por onde passa, é campeão. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Até cinco, seis meses atrás estava jogando em alto nível pelo Flamengo. Vai ajudar o grupo, principalmente os jovens. E vai nos ajudar nas competições que temos pela frente. O Borré não posso dizer muito detalhes, mas espero que ele possa assinar na semana que vem e vir para o Grêmio - disse Renato.


Portaluppi também tratou de outros possíveis reforços para 2021. Ele e Bolzan afirmaram que pelo menos mais uma "grande contratação" deve acontecer. Citou conversas que teve com Rafael Carioca, descartado pelo Grêmio, e Douglas Costa, um negócio considerado complicado.


- Já particularmente conversei com todos esses jogadores que estavam na lista. Sei da forma que eles gostam de falar, da maneira que gostam de ser tratados. Todos estão dispostos e felizes em vir para o Grêmio. Mas têm coisas que fogem dos parâmetros financeiros. Conversei diversas vezes com o Douglas e ele demonstrou interesse. Conversei também com o Rafael Carioca. Mas entra a parte financeira, e depende do Grêmio. Não vou passar por cima - destacou.


Na segunda colocação do Gauchão com 13 pontos, o Grêmio segue em busca de novos nomes para completar o plantel. Enquanto ninguém mais é anunciado, o grupo se reapresenta nesta segunda-feira de olho no jogo contra o São Luiz, na quarta, às 21h30, em Passo Fundo.


Por Lucas Bubols GE— Porto Alegre

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem