Vilar admite problema com jogadas de bola aérea na estreia do Botafogo-PB no Nordestão

Treinador botafoguense disse que jogo mostrou necessidade de ataques pelas laterais, mas que falta de um homem de referência acabou prejudicando a estratégia do Belo contra o 4 de Julho


A estratégia não deu certo. Forçado a direcionar o jogo para as laterais, e consequentemente atacar muito mais com bolas alçadas na área, o técnico do Botafogo-PB, Marcelo Vilar, admitiu que a opção que foi colocada em prática no jogo de estreia do Belo na Copa do Nordeste contra o 4 de Julho do Piauí não deu certo. Um dos fatores, segundo o comandante botafoguense, foi a falta de um homem de referência que pudesse aproveitar os cruzamentos que foram criados


  • Dia a dia do Belo

- A gente pelo que conhece do Flávio Araújo sabia que o 4 de Julho ia vir com uma estratégia de se defender bastante. A circunstância do jogo não nos permitia utilizar espaço para jogadas de velocidade. O nosso time é um time que trabalha bastante as jogadas de bola na área, mas infelizmente nós não tínhamos um homem de referência, as bolas não foram cruzadas sem que tivesse ninguém dentro da área, mas infelizmente nós não fizemos o gol - explicou o treinador do Belo.


Vilar admitiu erro na estratégia do Belo contra o 4 de Julho pela Copa do Nordeste — Foto: Reprodução / TV Belo


Neste sábado, jogando no Estádio Amigão, o Botafogo-PB não fez uma boa partida e, apesar das tentativas criadas, não saiu do empate sem gols diante do 4 de Julho, em jogo válido pela rodada de estreia da Copa do Nordeste 2021. O resultado deixa o Belo com um ponto na tabela de classificação do Grupo B da competição nacional.


A equipe paraibana agora volta seus esforços para a segunda partida dentro do Nordestão, a primeira fora de casa, marcada para o próximo sábado, dia 6 de março, contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Belo ficou no empate sem gols na estreia do Nordestão — Foto: Pedro Alves / ge


Por Redação do ge — Campina Grande


ESCREVA UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem